Qual o melhor pitch para a Netflix?
Atualizado: 3 de nov. de 2020
Christopher Mack, Diretor Criativo da Netflix, dá dicas para quem busca emplacar um projeto na plataforma

"Ter uma série na Netflix" é o grande novo objetivo de vários roteiristas. Naturalmente, isso significa que há muita gente tentando emplacar seu projeto na plataforma todos os dias. Quais são os diferenciais que eles realmente estão procurando?
Para entender um pouco melhor o assunto, traduzimos e adaptamos a matéria da Variety sobre "a melhor forma de apresentar seu projeto à Netflix", a partir de falas do Diretor Criativo Christopher Mack.
A melhor forma de apresentar seu projeto à Netflix
Na Netflix, a personagem é muitas vezes mais importante do que o enredo em si, afirma o Diretor de Talentos Criativos da empresa, Christopher Mack, no CineGouna Bridge, o espaço dedicado à indústria do Festival de Cinema El Gouna, do Egito, durante sua “Pitch Realization Masterclass by Netflix”. Mas não se trata de torná-lo uma personagem agradável - sua transformação é a chave para a experiência de contar histórias.
“Essa mudança está incentivando as pessoas a assistir ao nosso conteúdo. Seu trabalho é tornar a personagem interessante e envolvente. Pense em Walter White”, disse Mack, que explica como ter sucesso na hora de apresentar novos projetos para a Netflix.
“O espectador desenvolve uma relação com as personagens, o envolvimento deles depende se eles se relacionam com elas ou não. Caso contrário, eles não vão se importar.”
Reinventando gêneros

Mack também aconselhou novos escritores a pensar em gêneros que precisam ser reinventados, mencionando a série sul-coreana "Kingdom" como uma reviravolta efetiva no thriller de zumbis ou nos temas relevantes em seu país que não são frequentemente explorados.
“O que as pessoas querem assistir mais?”, disse ele. “Quanto mais autêntico você for em relação a sua cultura, melhor ela viaja. Especialmente durante esta época de pandemia, quando as pessoas viajam enquanto assistem aos nossos programas. ”
Ter uma boa relação com um elenco estelar também ajuda, mas garantir que haja um público amplo o suficiente para o projeto também. “Se é o projeto certo para o canal local, provavelmente não é certo para nós”, disse Mack, que começou sua carreira em “Um Maluco no Pedaço” e atuou como roteirista em “ER” e o novo "Twilight Zone" antes de voltar a ser executivo. Ele também se concentrou em conteúdo de formato curto por um tempo.