NÚCLEO WR51 

​Núcleo de desenvolvimento de projetos audiovisuais para cinema, TV & streaming

O Núcleo Writer's Room 51 é um grupo de criação e desenvolvimento de projetos audiovisuais autorais para as mais diversas plataformas. Reunimos profissionais de diferentes perfis para desenvolver narrativas próprias, mas em conjunto. 

Integrantes do Núcleo WR51

Guilherme Soares Zanella

No cinema, Guilherme Soares Zanella assina o roteiro do longa-metragem documental Cidades Fantasmas, uma co-produção da Galo de Briga com a Casa de Cinema de Porto Alegre e GloboNews, vencedor do prêmio de Melhor Longa-Metragem Brasileiro no Festival É Tudo Verdade (2017). Na TV, foi roteirista das séries Desconectados (SundayTV, Canal Sony Brasil, 2011) e Banalidade do Mal (Prime Box Brazil, prevista para 2020). Participou de concursos e laboratórios de roteiro como Laboratório Novas Histórias SESC SP/SENAC (2016), Plataforma_Lab (2016), Concurso de Roteiros do FRAPA (2017) e Pitching Forum do festival FEST - New Directors, New Films (2019).

Jessica Gonzatto

Formada em Realização Audiovisual, Jessica Gonzatto é roteirista, diretora e, ocasionalmente, diretora de fotografia. Seu primeiro curta-metragem, Coágulo, foi vencedor do prêmio de Melhor Curta do 1º FUCCA de Sergipe (2019) e passou por festivais como o Curta KINOFORUM e o Festival de Gramado. Seu projeto de curta-metragem Carcaça, elaborado junto a seu parceiro Guilherme Zanella, foi contemplado com o prêmio principal do MetroLab em Curitiba (2018) e terá direção própria. Realiza pesquisas, traduções e projetos audiovisuais em conjunto com a Abrolhos Filmes (SP), PBA Cinema (BR) e outros parceiros.

Fábio Canale

Formado em Cinema (2007), em 2012 foi Co-Diretor e Montador do documentário Idéias Registradas. Em 2013, Editor-chefe da série A Vida de Rafinha Bastos. Integrou, em 2014, a equipe de montagem da série Doce de Mãe (Emmy Internacional Melhor Série Comédia). Em 2015, ganhou o Prêmio Telas de Melhor Websérie com o piloto de Armas Silenciosas (direção e roteiro) e foi colaborador na série de ficção Redenção (2016). Em 2018, criou e dirigiu a série Banalidade do Mal (2020/2).

Márcio Schoenardie

Diretor e roteirista, já colaborou em séries e programas para HBO, Universal Channel, Canal Futura, Canal Brasil, TV Brasil e Rede Globo, onde foi um dos roteiristas de Doce de Mãe (2015), vencedora do Emmy Internacional como Melhor Série de Comédia. Como diretor, assina projetos como Rotas do Ódio (Universal Channel, 2018) e Fora de Quadro (Canal Brasil, 2015). Prepara o lançamento do seu longa-metragem como diretor Os Bravos Nunca se Calam.

Projetos do Núcleo WR51

Longa-metragem - Ficção

Roteiro: Guilherme Soares Zanella e Jessica Gonzatto

Sinopse: Após a estranha morte de Stephanie, abriu-se uma vaga de solista no conjunto instrumental de uma escola alemã de prestígio. Ao conquistar a cobiçada vaga, a violoncelista Giovana (14 anos) descobre que a verdadeira competição que a afasta dos seus objetivos pode ser contra o próprio sistema escolar.

Cipher

Série - Ficção

Criação: Guilherme Soares Zanella e Jessica Gonzatto

Sinopse: E se pudéssemos manipular a forma com que lidamos com nossas piores memórias? Quando um misterioso laboratório contrata Lia para trabalhar em um inovador experimento neurológico, a programadora vê em sua função uma grave ameaça à privacidade e a democracia. 

Segredos de Justiça

Série - Ficção

Criação: Fábio Canale

Sinopse: A procuradora de justiça Milena reabre um caso antigo que envolve pessoas poderosas, criando conflito com sua família e colocando sua vida em risco.

Série - Ficção

Criação: Fábio Canale

Sinopse: IOIO fará de tudo para fazer parte da maior rede de ativismo-hacker do mundo, sem perceber que suas ações podem justamente estar aproximando o relógio do fim do mundo de bater meia-noite.

Sala de Roteiro de Shakespeare

Websérie - Ficção

Criação e Roteiro: Guilherme Zanella e Jessica Gonzatto

Sinopse: Com tantas evidências, hoje, de que Shakespeare não escrevia sozinho, acompanhamos o que poderia ser uma hipotética sala de roteiro para desenvolver as mais icônicas peças da história (e todas as possíveis ideias ruins que vieram antes delas).

Limbo

Longa-metragem - Ficção

Criação e Roteiro: Márcio Schoenardie

Sinopse: Adroaldo e colegas trabalhadores da construção civil enfrentam assombrações na obra de um prédio em construção. Apaixonado por uma moradora da vila ao lado do empreendimento, sua relação com ela só piora com os fantasmas de serventes mortos lhe atormentado e fazendo-o perder o juízo.

Série - Ficção

Criação: Jessica Gonzatto e Guilherme Soares Zanella

Sinopse: Em duvidosos relatos durante a delação premiada, Selma, ex-subsecretária de uma galeria de arte, narra sua trajetória de ascensão à riqueza e corrupção no comando de um esquema de lavagem de dinheiro através de obras de arte.

Paradas Bizarras

Série - Ficção

Criação e Roteiro: Guilherme Soares Zanella, Fábio Canale e Márcio Schoenardie 

Sinopse: Quando a caixa que aprisiona os seres folclóricos é quebrada, eles escapam e se espalham por São Paulo. Apenas Tainá e vó Nina possuem as cartas mágicas para capturá-los. Antes, viviam para defender as florestas, agora farão de tudo para destruir seus maiores inimigos: a humanidade.

Writer's Room 51 é uma vitrine online de projetos audiovisuais autorais.

Newsroom 51 é um portal afiliado de artigos sobre cinema, TV e streaming.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn