Como lançar seu filme com a Elo Company?
Atualizado: 5 de set. de 2020
Barbara Sturm, diretora de conteúdo da Elo Company, explica o processo de aquisição de um projeto e o que ele precisa ter para chamar a atenção dos players

Muitos roteiristas têm dúvidas sobre o processo de distribuição de um filme. Como conseguir um contrato com uma distribuidora? Que materiais eu preciso? É possível que uma distribuidora se interesse pelo meu projeto se eu não tenho muita experiência?
É imprescindível que um roteirista ou autor já reflita sobre a carreira do seu filme mesmo antes do projeto estar pronto. Para isso, é necessário entender o universo da distribuição e como isso influencia já na escrita do roteiro.
Quem nos guia por esse importante tópico é Barbara Sturm, diretora de conteúdo na distribuidora Elo Company. Barbara divide conosco sua experiência e explica o que players como a Elo Company precisam para considerar a aquisição de um projeto.
Quer saber por qual caminho percorrer para materializar o seu projeto? Veja a seguir!
Quem é Barbara Sturm?

Formada em cinema, Barbara Sturm participou dos programas internacionais de especialização em distribuição CICAE Training, do Festival de Veneza e Berlinale Talent Campus, do Festival Internacional de Cinema de Berlim.
Atuando no mercado de comercialização de filmes desde 2007, Sturm foi diretora da distribuidora Pandora Filmes, sendo responsável pela aquisição e estratégia de lançamento no Brasil de 34 filmes brasileiros e internacionais – entre eles “Que Horas Ela Volta?”, de Anna Muylaert.