• Writer's Room 51

Netflix domina as indicações para o Globo de Ouro

"História de um Casamento" e "O Irlandês" são as grandes apostas da Netflix para a premiação

"História de um Casamento" - Imagem: Netflix

Depois de anunciada a lista de indicados ao Globo de Ouro 2020, já conseguimos constatar algumas coisas. A primeira foi muito bem levantada por Alma Har'el (diretora do filme Honey Boy, um dos grandes destaques do Festival de Sundance 2019).


Har'el comentou sobre a ausência feminina nas maiores categorias do Festival e ressaltou grandes obras dirigidas por mulheres nos últimos tempos. Veja, a seguir, o seu tweet no original.


Outra constatação foi a forte presença da Netflix em diversas das categorias, demonstrando o resultado positivo dos investimentos pesados que a empresa fez nos últimos anos, principalmente atraindo grandes nomes como Martin Scorsese e Noah Baumbach.

Os destaques da Netflix

"O Irlandês" - Imagem: Netflix

O novo queridinho do Globo de Ouro parece ser "História de um Casamento" (Marriage Story, 2019), novo filme do cineasta Noah Baumbach que coleciona seis indicações. Acompanhando a dura jornada do fim de um relacionamento, o filme aposta em um roteiro sólido e atuações memoráveis.


Talvez um dos filmes mais aguardados do ano, "O Irlandês" (The Irishman, 2019) teve 5 indicações para o Globo de Ouro, empatando com outro super lançamento: "Era Uma Vez em... Hollywood" (Once Upon a Time in... Hollywood, 2019), do diretor e roteirista Quentin Tarantino.

"Inacreditável" - Imagem: Netflix

No campo televisivo Netflix continou fazendo bonito. As séries The Crown e "Inacreditável" (Unbelievable) somam 4 indicações cada, alcançando a mesma marca conquistada por Chernobyl (HBO), uma das grandes surpresas de 2019.


O streaming conquistou o seu espaço

The Morning Show - Imagem: Apple TV Plus

Muito além dos destaques apontados, outras plataformas de streaming conquistaram indicações e mostraram que o jogo vem mudando. The Marvelous Mrs. Maisel e Catch-22 trouxeram, respectivamente, a Amazon Prime e Hulu para a competição.


A recém-lançada plataforma Apple TV Plus já conquistou 3 indicações para o seu carro-chefe The Morning Show, que apostou em grande elenco que reúne, entre outros, Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell.


Além disso, tem muito chão pela frente. Outras plataformas de streaming já se preparam para premiações futuras: Disney Plus, que teve um estrondoso lançamento, HBO Max e a nova Peacock, uma parceria entre Comcast e WarnerMedia.


Para 2021 é possível que exista ainda mais diversidade de conteúdos originais de plataformas de streaming, mostrando que o alto investimento vem trazendo bons frutos.


#GlobodeOuro #streaming #Netflix #indicados #Hulu #AmazonPrime



223 visualizações

Writer's Room 51 é uma vitrine online de projetos audiovisuais autorais.

Newsroom 51 é um portal afiliado de artigos sobre cinema, TV e streaming.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn