google-site-verification=-Vw97frlPatSJg0ryKCuJ0vKAYHw3mR4lx8_MQJ6OGQ
top of page

Momentos de destaque no Golden Globes 2020

Quem fez história na polêmica 77ª edição do Globo de Ouro em 2020? Confira nossa seleção e a lista completa dos vencedores do prêmio

Ricky Gervais
Ricky Gervais. Imagem: Golden Globes

Neste domingo (5), aconteceu em Los Angeles a 77ª edição do Globo de Ouro, trazendo muitos destaques tanto nos vencedores como no curso do próprio evento.


Apresentado pelo comediante britânico Ricky Gervais pela quinta vez, o evento já iniciou cheio de piadas e opiniões mordazes por parte do ator.


Além disso, foram 25 categorias premiadas, sendo 14 delas de cinema e 11 de TV. Dentro das premiações, tivemos algumas situações históricas e emocionantes – sempre acompanhadas de discursos políticos por parte dos artistas.


Quer saber mais? Acompanhe nosso post e fique por dentro dos momentos de destaque na 77ª edição do Globo de Ouro!


Os momentos mais marcantes do 77º Globo de Ouro


O discurso do apresentador Ricky Gervais

gif

Felicity Huffman, a Igreja Católica, o filme "Cats", Joe Pesci, Judi Dench e James Corden receberam a sarcástica atenção de Ricky Gervais durante seu monólogo de abertura do Golden Globes. Contudo, quem sofreu o maior impacto das críticas do apresentador foi a própria Hollywood.


"Se você ganhar um prêmio hoje à noite, não use-o como plataforma política para fazer um discurso político. Você não está em posição de dar uma palestra ao público sobre qualquer coisa, você não sabe nada sobre o mundo real", alertou Gervais aos indicados. "A maioria de vocês passou menos tempo na escola do que Greta Thunberg".


Gervais ainda disse que "The Morning Show", série do streaming Apple TV Plus, "foi fabricada por uma empresa que administra lojas de trabalho escravo na China". O comediante criticou a hipocrisia de celebridades com seus discursos moralizantes enquanto muitos trabalham para gigantes corporativos como Amazon, Apple e Disney.


Nesse momento, Gervais ainda afirma que "se o ISIS iniciasse um serviço de streaming, Hollywood chamaria seus agentes" e transformaria o serviço num sucesso.

gif

O co-criador da série "The Office" ainda trouxe mais momentos marcantes durante seu monólogo: chamou a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, ou HFPA, de racista; o filme "Dois Papas" da Netflix como um filme sobre pedófilos por causa do escândalos da igreja e criticou a falta de qualquer mulher sendo indicada para a categoria de Melhor Diretor.


Gervais ainda declarou que não se importa mais com a premiação – e que, na verdade, nunca se importou. Ele ainda se dirigiu aos indicado quando disse: “(…) se você ganhar, suba, aceite seu pequeno prêmio, agradeça ao seu agente e a seu Deus e vá se f*der".