google-site-verification=-Vw97frlPatSJg0ryKCuJ0vKAYHw3mR4lx8_MQJ6OGQ
top of page

Escrevendo para o público jovem com Ray Tavares

Autora dedicada ao público infantojuvenil, Ray Tavares conta como foi sua transição para o audiovisual e dá dicas para quem quer escrever para a nova geração


Ray Tavares. - Imagem: arquivo pessoal

Com mais tempo a sua disposição e facilidade em criar forte relação com aquilo que consome, o público jovem está na mira dos canais e plataformas de streaming há muito tempo. É justamente essa a fatia da população que mais espera por conteúdos novos, mas muitas vezes não encontra tudo o que procura no cenário nacional.


Roteirista, você desenvolve ou já pensou em desenvolver projetos infantojuvenis? Você conhece o verdadeiro potencial de mercado do conteúdo para o público jovem? Para entender esses e tantos outros pontos, conversamos com a escritora e roteirista Ray Tavares, autora de seis livros infantojuvenis, que somam mais de 50 mil exemplares vendidos. Nos últimos anos, Tavares também passou a se dedicar ao audiovisual e agora integra salas de roteiro junto com grandes nomes da indústria.


Um lembrete: esse é um conteúdo construído em colaboração com o pessoal da Revista Perpétua. Lá no site deles vocês conferem a primeira parte da entrevista com foco na carreira literária da autora Ray Tavares. Se interessou pelo assunto e quer conferir o conteúdo completo? Acesse através deste link:


https://www.revistaperpetua.com/post/ray-tavares-das-fanfics-para-as-telas-de-cinema


Quem é Ray Tavares?

Ray Tavares. - Imagem: arquivo pessoal

Autora e roteirista, Ray Tavares possui três livros publicados pela Galera Record, “Os 12 Signos de Valentina”, com os direitos vendidos para a Boutique Filmes, “Confidências de Uma Ex-Popular”, com os direitos vendidos para a Paris Entretenimento e “Heroínas”, além de "Carta aos Astros", publicado pela MapaLab por financiamento coletivo e "Hacker" e "O Natal dos Neves" pela Amazon, somando mais de 50 mil exemplares vendidos.