google-site-verification=-Vw97frlPatSJg0ryKCuJ0vKAYHw3mR4lx8_MQJ6OGQ
top of page

Escrevendo em Hollywood com Paula Sabbaga

A roteirista de “Dynasty” divide sua trajetória no audiovisual e dá dicas para quem quer construir sua carreira no exterior

Imagem: reprodução/ViacomCBS/Netflix

Você já pensou em trabalhar nos EUA? Muitos roteiristas cresceram e se apaixonaram pela profissão através de séries e filmes hollywoodianos. Enquanto para muitos Hollywood é uma realidade distante, outros profissionais conseguiram furar essa bolha e hoje escrevem sucessos que a gente vê na TV e em plataformas de streaming.


Esse é o caso de Paula Sabbaga, roteirista formada pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) e que hoje mora em Los Angeles, onde trabalha em salas de roteiro de séries televisivas. Sabbaga dividiu com a gente um pouco da sua experiência, o processo de transição do Brasil para os EUA e o seu passo a passo para conquistar uma vaga no ViacomCBS Writers Mentoring Program.


Tem interesse em escrever para séries norte-americanas? Então veja o resultado desse super bate-papo a seguir!


Quem é Paula Sabbaga?

Paula Sabbaga. - Imagem: arquivo pessoal

Roteirista há 10 anos, com formação em Cinema pela FAAP e mestrado em Roteiro de Cinema e TV na University of Southern California, Paula Sabbaga já assinou projetos de grande porte tanto no Brasil como nos Estados Unidos. Antes de se mudar para os EUA, participou de roteiros de diversos programas como “Plantão do Tas” (Cartoon Network), “Conversa de Gente Grande” (Band), “Os Fatos Espetaculares de 2012” (Band), “Desimpedidos na Copa das Confederações” (Canal Desimpedidos), “O Que Tem Pra Hoje” (Comedy Central Brasil), “Caos” (History Channel) entre outros.


Nos Estados Unidos, desenvolveu projetos em parceria com diversos estúdios e produtoras como CBS, Disney+, 21 Laps, Whitaker Entertainment, IDW Comics e Vast-Entertainment, além de ter participado por três temporadas da equipe de roteiristas da série “Dynasty” (The CW/Netflix). É ganhadora do prêmio Humanitas: New Voices e atualmente trabalha como roteirista e co-produtora da série "Walker" (The CW).


O início da carreira nos EUA