BoJack Horseman: Do Pitching à Produção
Atualizado: 9 de abr. de 2020
Como o criador Raphael Bob-Waksberg desenvolveu a série de sucesso - desde a idéia até chegar ao Netflix

É sempre muito interessante - e importante - que roteiristas, autores e profissionais do audiovisual estudem casos de sucesso da indústria.
Por isso, trazemos o case de BoJack Horseman (2014), série de animação distribuída pela Netflix que conquistou um público enorme e partiu de uma idéia bem original.
Esse texto foi traduzido e adaptado de uma matéria escrita por K. Albasi no Medium.
A ideia
Para encurtar a história da concepção desse projeto, o criador da animação serializada BoJack Horseman, Raphael Bob-Waksberg, foi criado em Palo Alto, Califórnia, estudou no Bard College em Nova York e depois se mudou para Los Angeles para alcançar seu sonho de escrever comédia para a televisão.

Enquanto desenvolvia ativamente suas séries originais na esperança de apresentá-las à produtoras, Raphael teve a ideia de uma animação que incorporava os desenhos da cartunista e ilustradora Lisa Hanawalt, alguém com quem já havia trabalhado. Lisa havia desenvolvido um estilo de desenhar animais antropomórficos, algo que atiçava a criatividade de Raphael.
Mas, além do mundo dos personagens animais humanóides, o conceito de uma estrela de comédia desolada vivendo em uma mansão com vista para a cidade veio das experiências mais pessoais de Raphael. Ao se mudar para Los Angeles, ele inicialmente alugou um pequeno quarto em Hollywood Hills, em uma casa opulenta semelhante à de BoJack.<