top of page

Ator de 'Mr. Mercedes' Brendan Gleeson interpretará Donald Trump em minissérie

Adaptação do livro "Lealdade a Toda a Prova" pela CBS Studios ainda conta com o ator Jeff Daniels

Brendan Gleeson e Donald Trump.
Brendan Gleeson e Donald Trump. Imagem: Deadline

Participando da onda de adaptações que varre as produções norte-americanas, a CBS Studios irá apostar numa minissérie adaptada do livro "Lealdade a Toda a Prova: Verdade, mentira e liderança" (A Higher Loyalty: Truth, Lies and Leadership, 2018) do ex-diretor do FBI James Comey.


Brendan Gleeson foi escalado para interpretar o presidente Donald Trump, enquanto Jeff Daniels (The Newsroom, A Lula e a Baleia) atuará como o ex-diretor Comey. Além dos dois, os atores Michael Kelly e Jennifer Ehle participarão respectivamente do elenco como o diretor interino do FBI Andrew McCabe e Patrice Comey, esposa de Comey.

Gleeson é mais conhecido por papéis como o detetive aposentado Bill Hodges na série Mr. Mercedes, o professor Alastor Mad Eye Moody na franquia Harry Potter e Stobrod Thewes em Cold Mountain (2003). Outro destaque vai para sua performance em "Na Mira do Chefe" (In Bruges, 2008), que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro em 2009.


A minissérie de quatro horas é baseada no best-seller de Comey e conta a assinatura do roteirista Billy Ray, de “Capitão Phillips” (Captain Phillips, 2013). Billy Ray adaptou o livro e também irá dirigir a minissérie ainda sem título definido.


Sobre o papel de Gleeson, Ray comenta ao The Hollywood Reporter que

É difícil imaginar um desafio maior de atuação do que interpretar Donald Trump. Você precisa ter presença e um tipo singular de dinamismo. Você também precisa ter a coragem e a vontade de interpretar a psicologia de Trump de dentro para fora. Ah, e você tem que ser espetacularmente talentoso e "assistível". Poucos atores marcam todas essas categorias. Brendan consegue. Estou extasiado com isso.

Gleeson, portanto, interpretará o presidente americano que demitiu Comey como diretor do FBI em maio de 2017. O livro aborda a posse de Comey de 2013 a 2017 como diretor do FBI, seu papel nas eleições de 2016 e sua relação com Trump, o qual é uma figura importante na narrativa.

Gleeson em Mr. Mercedes.
Gleeson em Mr. Mercedes. Imagem: Broadcasting & Cable

"Lealdade a Toda a Prova" está programada para entrar em produção em novembro de 2019, ainda sem data de estreia definida. Os executivos da CBS ainda não decidiram se o projeto será exibido no canal Showtime, no CBS All Access ou em ambos.



Se você gosta de "Mr. Mercedes" e outras adaptações de Stephen King, confira nosso post sobre isso.


153 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page