top of page

Bong Joon Ho revela detalhes sobre a série baseada em "Parasita"

Premiado internacionalmente, o autor traz informações inéditas sobre o projeto em desenvolvimento com a HBO


Frame de "Parasita" (2019) - Imagem: Neon

Em seu percurso internacional por festivais, o filme "Parasita" (Parasite, 2019) conquistou o mercado e uma legião de fãs, mas agora também já deixou sua marca na história do cinema mundial.


O filme de Bong Joon Ho se tornou a primeira obra sul-coreana a ser indicada para as categorias "Melhor Filme" e "Melhor Filme Estrangeiro" do Oscar. Paralelamente a isso, o filme também concorre às categorias "Melhor Roteiro Original", "Melhor Montagem", "Melhor Direção" e "Melhor Design de Produção".


Bong Joon Ho conversou com a Variety sobre essa avalanche de indicações:

"Eu não criei o filme para todas essas indicações, mas de alguma forma tudo isso aconteceu. Eu fiquei particularmente muito feliz em receber as indicações para montagem e design de produção. Todos eles são grandes mestres com longas carreiras e eu fiquei muito feliz em vê-los indicados..."

Com seis indicações ao Oscar e a Palma de Ouro em Cannes, o assunto sobre um possível remake do consagrado filme sul-coreano ganhou a mídia. O diretor nega a possibilidade de uma adaptação americana de "Parasita", mas traz detalhes sobre a série em desenvolvimento. A ideia não é adaptar, mas "expandir o universo".


A tríade Bong Joon Ho, Adam McKay e HBO


Bong Joon Ho e Adam McKay - Imagem: reprodução

A respeito do projeto de série ainda em fase inicial, mas que começa a tomar forma Bong Joon Ho comenta também à Variety:


"Quando eu penso em uma série limitada, eu realmente a imagino como um filme expandido. Assim como 'Fanny e Alexander' (Fanny and Alexander, 1982) do Ingmar Bergman, onde você tem uma versão de 3 horas de duração para o cinema e uma versão de 3 horas para a TV. Então o meu objetivo é criar uma versão expandida de alta qualidade de 'Parasita'".

No começo de janeiro já surgiu a notícia de uma parceria entre o autor sul-coreano e o diretor e produtor Adam McKay. Bong também fala um pouco sobre suas perspectivas em trabalhar com o autor de "Vice" (2019).


"Adam McKay e a HBO fizeram um ótimo trabalho com Succession. Trabalhar com esses artistas que criaram grandes trabalhos me inspira a atualizar essa tentativa de expandir o filme, explorando todas as ideias que eu tive no estágio de desenvolvimento do roteiro acerca daquilo que poderia ter acontecido entre as cenas para a série de TV", comenta Bong.

O autor ainda revelou que durante o processo de desenvolvimento do roteiro ele teve de deixar de lado diversas ideias que não caberiam em uma obra de 2 horas de duração. Para Bong é muito interessante ter, agora, um tempo maior para explorar essas histórias.


Bong ainda complementa que ele e McKay ainda não decidiram se a série irá se passar na Coréia do Sul ou se será uma adaptação totalmente norte-americana. "Ainda estamos no estágio inicial", explica Bong.


373 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page