top of page

Reboots da NBCU: The Office, Punky e Battlestar Galactica

Entre reboots de sucesso anunciados em novo serviço de streaming poderá constar The Office



Com lançamento previsto para abril de 2020, o catálogo do Peacock, serviço de streaming da NBCUniversal, irá contar com alguns reboots que chamaram a atenção do público. Entre os títulos, vemos as séries Battlestar Galactica (2004), Punky, a Levada da Breca (Punky Brewster, 1984) e Uma Galera do Barulho (Saved By the Bell, 1989).


Possivelmente, também teremos um reboot de The Office (no Brasil, Vida de Escritório, 2005).


Os reboots são novas versões do universo dramático de determinado filme, série ou outra obra de ficção. Se difere do remake, pois propõe novos rumos narrativos e, muitas vezes, outra equipe e elenco.


De acordo com o portal Deadline, os títulos foram anunciados com diversos outros projetos originais do Peacock. Os reboots, portanto, deverão chegar na plataforma a partir de 2020, ano de lançamento da plataforma.


Os reboots anunciados pela NBCU são intrigantes. Participam dos projetos nomes como Sam Esmail (produtor executivo do reboot de Battlestar Gallactica e da série Mr. Robot) e parte do elenco original de Uma Galera do Barulho, como Mario Lopez e Elizabeth Berkley.


Confira mais novidades sobre os lançamentos e projetos do Peacock:


Reboot de The Office está no "topo da lista" da NBCUniversal


A famosa série de comédia norte-americana The Office consta no "topo da lista" de prioridades da executiva Bonnie Hammer, presidente da NBCUniversal. Em entrevista ao portal Deadline, a executiva afirma que o reboot é a grande "esperança e objetivo" mas que o projeto ainda está em discussão.


As tentativas de retornar ao tão adorado universo de The Office existem desde muito tempo, quase imediatamente após a série ter acabado em 2013.

The Office
The Office. Imagem: NBCUniversal

Além disso, a NBCU desembolsou mais de U$ 500 milhões para adquirir os direitos de streaming de The Office. Isso quer dizer que o seriado americano estrelado por Steve Carrell, Jenna Fischer, John Krasinski e Rainn Wilson sairá do catálogo Netflix em breve.


Na entrevista de Hammer ao Deadline ainda consta que a série entrará no Peacock em 2021. Isso abre possibilidades ótimas de um reboot de The Office, pois a NBCU está investindo em disponibilizar as séries originais em conjunto aos seus respectivos reboots (possíveis e confirmados).


Punky, a Levada da Breca ganha reboot atualizado


Outro sitcom clássico que retornará será Punky, a Levada da Breca, um sucesso de 1984. O projeto de reboot será uma sequência da série original pautada pela vida adulta da personagem principal, Punky Brewster.


Ainda protagonizado pela atriz Soleil Moon Frye (hoje com 43 anos), a série vai acompanhar Punky como uma mãe solteira de três filhos. Ela conhece uma jovem garota que a lembra de si quando pequena.


Punky teve quatro temporadas e foi indicada a 3 Primetime Emmys.

Punky Brewster
Punky Brewster. Imagem: NBCU

Reboot de Battlestar Galactica terá Sam Esmail, de Mr. Robot


Outro reboot anunciado pela NBCU foi o de Battlestar Galactica, encabeçado pelo showrunner e produtor executivo Sam Esmail. Alguns títulos que constam no currículo de Esmail são Mr. Robot (Sociedade Hacker, 2015) e Homecoming (2018), do Amazon Prime.


Battlestar Galactica, série de Glen A. Larson (1978), ganhou um reboot do canal Sci Fi em 2004 assinado por Ronald D. Moore. Ainda assim, irá pertencer ao catálogo "original" do Peacock. Ainda não temos uma data de lançamento prevista.


Mais sobre o Peacock, novo serviço de streaming da NBCU


A plataforma da NBCU surgiu como uma tentativa de entrar no jogo do streaming. Além disso, o conglomerado americano está jogando o "jogo dos originais", tentando produzir conteúdo exclusivo da plataforma como modo de atrair o público e gerar lucros.

NBCU Peacock
Imagem: The Drum

Essa empreitada milionária irá contar com uma biblioteca de 15 mil horas de conteúdo. Alguns dos outros títulos originais Peacock incluem comédias como Rutherford Falls, com o ator Ed Helms, e a docuseries Who Wrote That, sobre os bastidores do programa Saturday Night Live.


Outros títulos anunciados são: Angelyne, produzida e atuada por Emmy Rossum, com seu marido Sam Esmail como produtor executivo; a dramédia Armas De Mujer, do mesmo time de La Reina del Sur (2011) e o piloto da série dramática Straight Talk, dirigido por Rashida Jones.


Além das séries originais, o Peacock contará com a produção de telefilmes e títulos como Bates Motel, Parks and Recreation, Brooklyn Nine-Nine e Psych em seu catálogo de séries.


Confira alguns dos títulos anunciados pela NBCU para o catálogo do Peacock:


Séries originais


  • Angelyne (Minissérie)

  • Battlestar Galactica (Reboot)

  • Brave New World

  • Dr. Death

  • One Of Us Is Lying

  • A.P. Bio

  • Punky Brewster (Reboot)

  • Rutherford Falls

  • Saved By The Bell (Reboot)

  • Straight Talk

Séries originais anunciadas (unscripted)


  • The Amber Ruffin Show

  • Who Wrote That

  • Real Housewives (Spinoff Sem título)



69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page