top of page

Em menos de 24 horas, novo livro de Stephen King fecha contrato para virar série de TV

“O Instituto” (The Institute), livro mais recente do autor americano, vai ser adaptado pelo criador da série Big Little Lies.


Imagem: reprodução

"O Instituto", o mais recente livro do autor americano Stephen King, foi lançado nos EUA no dia 10 de setembro de 2019. Enquanto o Brasil aguarda a chegada do livro (previsto para 20/09), bastou menos de 24 horas para a nova obra receber o convite para uma adaptação televisiva.


De acordo com a Variety, David E. Kelley, roteirista e produtor da série da HBO Big Little Lies se juntou com Jack Bender, diretor de Game of Thrones e a produtora Spyglass para propor uma adaptação para a TV americana.


A trama acompanha um jovem garoto que perdeu os pais de forma trágica. Em determinado momento, ele acorda em um quarto muito parecido com o seu, mas com uma estranha diferença: o local não apresenta nenhuma janela.


É assim que o protagonista percebe que foi sequestrado e encontra-se agora em um lugar conhecido como The Institute (o instituto), onde ele divide espaço com outros jovens que começam a desenvolver alguns poderes sobrenaturais.


Arte para o livro "O Instituto" - Imagem: Amazon

Lauren Whitney, presidente do setor televisivo da Spyglass, comenta à Variety que está “empolgada em colaborar com esse time dos sonhos, incluindo o incomparável David E. Kelley e Jack Bender, o ‘arquiteto’ por trás desse projeto”.


Lauren também revela que o contrato veio através de um competitivo processo de aquisição, o que é de se esperar. Com mais de 60 títulos adaptados para cinema e TV em sua carreira, Stephen King acumula alguns sucessos e é um grande “ícone das adaptações”.


A equipe dos sonhos


David E. Kelley/Jack Bender - Imagem: Shutterstock

Atualmente conhecido por seu trabalho em Big Little Lies, não é novidade para David Kelley desenvolver sucessos para a TV. O roteirista/produtor também assina outros títulos como "O Desafio" (The Practice, 1997-2004) e "Justiça Sem Limites" (Boston Legal, 2004-2008).


Além disso, ainda é responsável por outra recente adaptação do universo Stephen King - Mr. Mercedes, também uma parceria com o diretor Jack Bender. Bender, por sinal, também esteve em outras produções bem relevantes.


Foi diretor e produtor em séries de sucesso como Lost (2004-2010), mas também fez parte da equipe de "Família Soprano" (The Sopranos, 1999-2007) e "O Domo" (Under the Dome, 2013-2015).


Sobre o novo projeto não há ainda informações a respeito de onde e quando poderemos ver mais essa adaptação de Stephen King. Sabe-se apenas que os produtos audiovisuais derivados do seu universo literário estão bem em alta. Independente da plataforma de exibição, fica a curiosidade.


313 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page