LAB 51 com TDC Conteúdo (1).png

LAB 51

COM tdc conteúdo

Laboratório de Desenvolvimento de Projetos do Writer's Room 51 com a TDC Conteúdo | 2021

o lab 51

O Lab 51 é um Laboratório de Desenvolvimento de Projetos voltado para projetos de longa-metragem com potencial comercial. Ou seja: filmes que se classifiquem em pelo menos um dos gêneros mais vistos no mundo (comédia, drama, romance, ação, thriller, terror), que se enquadrem na estrutura narrativa clássica de três atos e que sejam voltados a um público-alvo abrangente. Nosso objetivo é oferecer ferramentas de criação, networking e um possível caminho para a comercialização. 

 

Em um contexto de desmonte de políticas públicas, é importante investir na construção e crescimento da indústria audiovisual brasileira através do investimento privado de grandes produtoras e players. É isso que se propõe o Lab 51, uma parceria do Writer's Room 51 com a TDC Conteúdo, que vai proporcionar aulas, discussões e mentorias com a roteirista e produtora Bia Crespo.

 

As aulas e atividades do Lab 51 serão online e ocorrerão do dia 26/07/21 ao dia 23/08/21, às 18h das segundas-feiras. Ao final, cada participante receberá um certificado de participação e um possível contrato de representação pela TDC Conteúdo.

Divulgacao_sem oculos.jpeg

Bia Crespo 

Formada em Audiovisual pela ECA-USP, se especializou em roteiro para cinema e TV na Vancouver Film School. Foi Coordenadora de Conteúdo da Paris Entretenimento por dois anos e, em 2019, roteirizou os longas 10 Horas Para o Natal (Paris Filmes), A Sogra Perfeita (Paris Filmes) e Galeria Futuro (H2O).

 

Com seus projetos originais foi finalista do concurso de roteiros do FRAPA e venceu o Prêmio Cabíria, tornando-se em seguida roteirista fixa da Conspiração Filmes. Em 2021, integrou a sala de roteiro de uma série inédita da Globoplay e escreveu dois longas-metragens originais para a Paris Filmes.

 

Atualmente é chefe da sala de roteiro de uma série original sua em desenvolvimento na Conspiração Filmes. É sócia-fundadora da TDC Conteúdo, onde coordena desenvolvimento e comercialização de projetos de novos roteiristas, e integra a diretoria da ABRA — Associação Brasileira de Autores Roteiristas.

a tdc conteúdo

A TDC Conteúdo é uma produtora de desenvolvimento que tem como foco principal ajudar novos roteiristas a entrar no mercado. Seus projetos são comerciais, majoritariamente de comédia, voltados ao público familiar ou infantojuvenil. Nosso trabalho é criar uma ponte entre roteiristas e produtoras ou players depois de ter desenvolvido o projeto até o momento em que ele está maduro para ser comercializado, e dar um apoio aos roteiristas durante essa negociação. 

 

Os roteiristas assinam um contrato simples de cessão de direitos autorais do projeto com validade de 6 meses, e permitem assim que a TDC negocie o projeto em seu nome. Dessa forma, usamos nossos contatos e know-how para fazer com que roteiristas estreantes que não tem essa abertura possam ser notados e ter seus projetos considerados. Os negócios são feitos de forma transparente com total envolvimento dos roteiristas, e apenas são fechados caso seja de interesse dos mesmos.

 

Entre as produtoras parceiras da TDC estão Paris Entretenimento, Boutique Filmes, Glaz, Chatrone e Elo Company.  Saiba mais.

nucleo.png

núcleo wr51

O Núcleo Writer's Room 51 é um grupo de criação e desenvolvimento de projetos audiovisuais autorais para diversas plataformas. Reunimos profissionais de diferentes perfis para desenvolver narrativas próprias, mas em conjunto. 

Em 2021, iniciamos um formato de Ciclos internos que conta também com outros convidados, elaboração de materiais de venda dos projetos e encontro temáticos com profissionais convidados. O Lab 51 será um modo de encontrar novos projetos para participar do Núcleo, que conta com reuniões semanais e discussões narrativas direcionadas aos projetos. 

 

Saiba mais. 

INSCRIÇÕES DE 8.06 ATÉ 8.07

ANÚNCIO DOS PROJETOS SELECIONADOS 22.07

INÍCIO DO LAB 51 26.07