• Writer's Room 51

Netflix testa permitir que usuário assista a conteúdos em velocidade rápida

O serviço de streaming testa velocidades de reprodução que chegam até 1.5x


Imagem: reprodução

Muitas pessoas apreciam o tempo dos filmes ou séries que acompanham, sendo esta uma das qualidades da experiência audiovisual. Outras pessoas já estão muito mais ligadas aos eventos narrativos, não vendo a hora de saber logo o final daquela série ou desfecho do filme.


Para esse segundo grupo, a solução pode estar a caminho. O Android Police reportou que a Netflix vem testando novas velocidades de reprodução para o usuário escolher quando for assistir aos seus conteúdos, aumentando de 0.5 a 1.5x.


Imagem: reprodução

Por enquanto esse recursos ainda não alcançou grandes patamares e vem sendo testado apenas entre alguns usuários de Android. Confirmando a veracidade dos testes, um porta-voz da Netflix comenta com a Variety:


"Nós estamos sempre procurando novas formas de ajudar nossos fãs a aproveitar os conteúdos que eles amam, por isso estamos testando opções de velocidade de reprodução para plataformas mobile".

O representante da Netflix ainda completa afirmando que os resultados podem variar de acordo com as regiões e que essa pode mesmo não ser uma mudança permanente no serviço de streaming.


Não é uma ideia nova


Imagem: Shutterstock

Esse recurso não é nenhuma novidade quando o assunto é podcast, onde muitos usuários já têm a opção de consumir seus programas preferidos em velocidades elevadas. Muitos adeptos desse recurso apontam a praticidade como fator principal.


Por aumentar em até 1.5x a velocidade do podcast, o ouvinte consegue consumir mais programas durante a sua rotina diária sem perder as informações necessárias para entender os episódios. Por não ser apenas uma mídia informativa, o assunto é outro quando falamos em audiovisual.


Se esse recurso se tornar uma realidade na Netflix, como será a relação dos usuários com essa nova forma de consumir audiovisual? Quantas pessoas realmente utilizarão o recurso? Isso pode trazer impactos e novas perspectivas para o mercado?


Por enquanto tudo é especulação. Vamos aguardar o seguimento dessa história para saber se teremos opções assim no futuro próximo ou não.


#Netflix #streaming #filmes #séries


104 visualizações

Writer's Room 51 é uma vitrine online de projetos audiovisuais autorais.

Newsroom 51 é um portal afiliado de artigos sobre cinema, TV e streaming.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn